quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Formiga e a neve

         Certo dia, a formiguinha trabalhadeira, quando ia buscar uma semente para o seu celeiro de inverno, foi apanhada por um nevão e o seu pezinho ficou preso na neve. Muito aflita, ela pediu à neve:
        - Ó neve, tu és tão forte que o meu pé prendes!
  - Mais forte do que eu é o Sol que me derrete! - respondeu a neve.
          Disse a formiga, virando-se para o Sol:
  - Ó Sol, tu és tão forte que derretes a neve, que o meu pé prende!
       - Mais forte do que eu é a nuvem que me tapa! - respondeu o Sol.
  - Ó nuvem, tu és tão forte que tapas o Sol, que derrete a neve que o meu pé prende!
  - Mais forte do que eu é o vento que me empurra!
  - Ó vento, tu és tão forte que empurras a nuvem, que tapa o Sol, que derrete a neve que o meu pé prende!
  - Mais forte do que eu é a parede que não me deixa passar!
  - Ó parede, tu és tão forte que não deixas passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o Sol, que derrete a neve que o meu pé prende!
  - Mais forte do que eu é o rato que me fura!
 - Ó rato, tu és tão forte que furas a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o Sol, que derrete a neve que o meu pé prende!
 - Mais forte do que eu é o gato que me come!
 - Ó gato, tu és tão forte que comes o rato, que fura a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o Sol, que derrete a neve que o meu pé prende!
 - Mais forte do que eu é a mulher que me trata.
 - Ó mulher, tu és tão forte que tratas do gato, que come o rato, que fura a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o Sol, que derrete a neve que o meu pé prende!
Então a mulher retirou cuidadosamente a patinha da formiga da neve e, assim, ela pôde ir para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário